Trabalhando por uma cultura exportadora, com Priscila De Nadai

05/03/2018 14h07 - Atualizado em 05/03/2018 14h09

Com a globalização, as empresas passaram a competir não com o vizinho mas com organizações localizadas no mundo inteiro. Para vencer essa concorrência, é preciso pensar no mercado internacional, preparando seu produto ou serviço pra ser comercializado fora do Brasil.

Estimular a cultura exportadora é um dos principais desafios que movem Priscila De Nadai a trabalhar como técnica extensionista do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex-ES). Com 18 anos de mercado e doutora em Administração pela FEA-USP, Priscila acredita que o Peiex-ES é uma oportunidade importante para o pequeno empreendedor.

“Acredito que o Peiex é um exemplo de política pública de Estado, pois já existe há mais de 10 anos, possui objetivos claros e rigorosa fiscalização e acompanhamento por parte da APEX Brasil. Trata-se de um programa muito rico que proporciona a disseminação da cultura exportadora, principalmente para pequenas e médias empresas, que normalmente não se enxergam capazes de ingressar no mercado internacional”, diz.

A técnica também chama a atenção para o fato do programa facilitar o acesso das empresas a feiras e outros eventos internacionais, como rodadas de negócios e missões comerciais. “Ter esse contato com o mercado, abre os olhos e permite às empresas construir uma rede de relacionamento para expandir seus negócios”, afirmou.  

Quer saber mais sobre o Peiex-ES? Acesse: www.peiex.es.gov.br