Promovendo a internacionalização, com Lais Vale

26/04/2018 16h18 - Atualizado em 26/04/2018 16h19

Transmitir conhecimentos em gestão e comércio exterior às empresas e tornar os empresários protagonistas do seu próprio sucesso com seus produtos e serviços são as motivações de Lais Vale em sua atuação profissional. Ela faz parte da equipe técnica do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex-ES), atuando na área de propriedade intelectual e gestão estratégica de empresas.

Com seis anos de mercado, a técnica conta que fazer parte do Peiex-ES está servindo de aprendizado para a sua carreira. “Me fez crer que as empresas brasileiras estão crescendo no rumo certo, inserindo novas tecnologias nos produtos, serviços e processos produtivos, tornando-os mais promissores, além de incorporar aos negócios algumas filosofias internacionalmente perseguidas, como sustentabilidade, cidadania e ética. Pude nivelar meus conhecimentos com os outros técnicos e aprender com as empresas atendidas pelo programa, uma vez que conheci realidades bem distintas de empreendimentos”, conta.

Para a técnica extensionista, que é graduada em Turismo, com MBA em Gestão de Negócios e mestranda em Administração, o ingresso das empresas no mercado internacional exige planejamento e apoio, e o Peiex-ES oferece este suporte às empresas participantes. “O Peiex-ES é uma política de Estado eficaz na construção da cultura exportadora no Espírito Santo e em vários estados brasileiros. O programa contribui para incrementar as exportações capixabas de modo relevante em curto prazo, mas em longo prazo pode ampliar ainda mais a sua importância no incentivo à exportação”, conclui.

Quer saber mais sobre o Peiex-ES? Acesse http://peiex.es.gov.br/