PEIEX conta com referência técnica para disseminar cultura exportadora no Espírito Santo

04/03/2020 11h51

Empresários inscritos no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES) participarão da capacitação “Introdução à Exportação”. O conteúdo, ministrado pelo técnico do PEIEX-ES, Daniel Sardenberg Lins, tem como objetivo transmitir conhecimento técnico ao empresariado capixaba e desenvolver um trabalho que possa contribuir para a disseminação da cultura exportadora na indústria do Espírito Santo.

O evento acontece no dia 10 de março, a partir das 18h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Linhares. Daniel Sardenberg é um dos responsáveis pelas atividades no polo de atendimento do norte do Estado. Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Defesa e Gestão Estratégica Internacional, e especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, o técnico tem experiência sólida em trabalhos desenvolvidos em instituições públicas e privadas.

Para o técnico, o desafio de capacitar empresas capixabas para o mercado internacional e inseri-las no ciclo produtivo e comercial está sendo cumprido. “Estamos utilizando métodos de qualificações individuais e coletivas, abordando aspectos gerais e particulares de cada setor e empresa atendida para contribuir com o desenvolvimento econômico-social regional”, afirma.

Referência técnica

Com vivência profissional nos setores de intercâmbio, gestão estratégica e comércio exterior, Daniel Sardenberg diz que fazer parte da equipe técnica do PEIEX-ES está contribuindo positivamente para a sua carreira. “É uma excelente oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos nos temas ligados à exportação e de lidar com diversos e relevantes atores da indústria capixaba. Enxergo também como construtiva a chance de trabalhar com uma gama muito ampla de setores de atuação. Na região Norte, por exemplo, atendemos empresas que atuam na produção de chocolates artesanais, na comercialização de peças e partes de aeronaves e na área de confecções de moda”, conta.

Durante os atendimentos às empresas participantes, a equipe técnica auxilia os empresários na resolução de principais dúvidas em relação ao envio de seus produtos para outros países. “Contribuímos para esclarecer pontos específicos visando à exportação, como no auxílio de possíveis alterações nas embalagens e manuais, regularização de documentação necessária, apoio na participação em feiras internacionais e na consolidação e ganho de valor de suas marcas, entre outras questões”, comenta.

Saiba mais sobre o PEIEX-ES

O PEIEX-ES é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Se você tem interesse em ganhar o mundo com seus produtos, participe do PEIEX-ES. Já são cerca de 70 empresas capixabas se preparando gratuitamente para o comércio internacional por meio do programa.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia.

Serviço:
Núcleo Operacional do PEIEX-ES
(27) 3636-9717
peiex@peiex.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br