Móveis Nesher em direção ao mercado internacional

09/04/2018 14h30

Com quatro anos de mercado, a empresa Móveis Nesher é especializada em projetar e produzir móveis de cozinhas em madeira de reflorestamento. Localizada em Linhares, a empresa comercializa seus produtos pelo Brasil e começou a participar do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex-ES) para ampliar seu mercado.

A empresa esteve recentemente apresentando seus produtos em exposições nacionais e também no exterior, e com isso pôde construir relações e estreitar contatos com clientes em potenciais. “O Peiex-ES nos ajudou a preparar este terreno que almejamos trilhar. Particularmente, as negociações mais adiantadas estão girando na América do Sul, América Central e no Caribe”, declarou Paulo Sabino, Controller.

Pensando no futuro e com o propósito de se concentrar nas exportações, a empresa pretende exportar 20% de suas vendas, independente de qual seja o cenário econômico interno.

A troca de experiências das empresas participantes durante as oficinas e capacitações oferecidas pelo programa foi um grande aliado para o aprendizado da empresa. “Tivemos a oportunidade de aprender com as experiências dos outros participantes. Em diversos momentos os participantes expunham situações e soluções que poderiam ser aplicadas no nosso negócio. Em destaque, o conhecimento técnico repassado pela equipe do Peiex-ES, que diria ser a 'base' do bom processo de exportação nas empresas”, concluiu.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537
manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824
marco.magalhaes@sedes.es.gov.br