PEIEX juntamente com apoio da APEX Brasil realizada rodada de negócios e capacitação em Vitória

19/05/2017 13h42 - Atualizado em 27/11/2017 09h45

As empresas participantes do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) tiveram mais uma oportunidade de aprendizado e preparação para o mercado internacional durante a 1ª Ação de Exportação no Estado e a Oficina de Competitividade: Marketing para Exportação.

Os eventos foram realizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Governo do Estado, nos dias 23 e 24 de maio, na Findes.

No primeiro dia, 33 empresas participaram de rodadas de negócios com trading companies (empresas que atuam como intermediárias numa operação de exportação ou importação), conhecendo mais de perto a negociação no comércio exterior. No segundo, aconteceu uma oficina de marketing para exportação.

Davi Batista Lima, do grupo Sideral Tecnologia, aprovou a iniciativa. A empresa dele participa do Peiex e ele acredita que as rodadas, oficinas e outras ações do programa estão gerando conhecimento e dando direcionamento à organização. “Estamos inclusive conversando com as tradings, vendo possibilidades de negócios”, afirmou. Sobre a oficina de marketing, Davi completa: “Já estamos aplicando os conhecimentos, vendo as possibilidades de melhorias nos produtos e adequação para o mercado exterior”.

Para Sabrina Sanches, assistente administrativa da Sanches Baby, empresa de acessórios infantis de Marechal Floriano, também valeu a pena participar da Ação Exportadora. “Foi muito bom para melhorar o nosso conhecimento. Pudemos trocar informações e contatos. A exportação é uma nova oportunidade para a nossa empresa, pois o mercado nacional está instável e há muita inadimplência”, afirmou.