Borana explorando o mercado externo

18/05/2018 15h56 - Atualizado em 18/05/2018 16h03
Foto: Arquivo pessoal

Fundada pela família Aguiar, a empresa Borana, marca de biquínis e vestuário pós-praia feminino, conquista o mercado brasileiro e internacional há sete anos. Com o primeiro mês de mercado, a empresa fez a sua primeira venda internacional via exporta fácil para Portugal, isso quando a empresa não tinha nenhum conhecimento sobre exportação. E de lá pra cá, exporta para vários países como o Japão, Moçambique, Grécia, Itália, Espanha, EUA e Líbano.

Para ampliar seus conhecimentos sobre exportação e a sua participação em eventos internacionais, a Borana decidiu participar do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex-ES).  Dentro do programa, teve a oportunidade de participar como expositora da feira ColombiaModa, em Medellin, visitando também as feiras Cabanas e Swimming em Miami nos Estados Unidos e recentemente, apresentou as suas peças em duas edições do São Paulo Fashion Week.

“O Peiex-ES nos proporcionou um know how muito grande em todos os processos da exportação, e isso nos possibilitou enxergar um horizonte muito maior, mais profissional e sólido no mercado externo. Hoje nós temos conhecimento do que é de fato uma exportação formal, com todos os trâmites burocráticos”, declarou o gerente geral Jorge Aguiar.

De olho em ampliar o seu mercado no comércio exterior, a empresa planeja o futuro apostando em inovações. “Nossa meta para 2018 é a construção de uma nova fábrica, mais moderna, que atenda às necessidades da indústria 4.0, que diz respeito ao conceito fabril, à questão social, ambiental, colaborativa, envolvendo a nossa comunidade, os nossos artesãos e, com isso, não permitir que o nosso produto se torne uma simples commodity”, destaca Aguiar.

Quer saber mais sobre o Peiex-ES? Acesse http://peiex.es.gov.br/