Núcleo Operacional - ES

O Núcleo Operacional do PEIEX-ES é composto por bolsistas especializados, capazes de contribuir positivamente para as empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação, que venham a se desenvolver no Comércio Exterior.

A estrutura do Núcleo Operacional é composta por 12 profissionais, responsáveis pelas seguintes atividades:

 

​Coordenador

Gabriel Feitosa


Mestre em administração estratégica (FUCAPE), pós-graduado em Logística e Comércio Internacional (UVV), Administrador (PUC-MG). Coordenou a implantação do Modelo de Excelência da Gestão em empresas como Terca Logística, Rimo e Fucape. Coordenador da Rede Empresarial, comitê ligado ao Espírito Santo em Ação. Participação como Avaliador Sênior em programas de gestão PQES e MPE Brasil. Atuação como diretor do instituto Líderes do Amanhã por 2 anos e membro do conselho de governança.

 

Técnicos Extensionistas

Responsáveis pelo atendimento às empresas participantes do PEIEX-ES, pela elaboração dos diagnósticos e elaboração e realização das capacitações oferecidas pelo Projeto.

Priscila De Nadai Sastre

Doutora em Administração pela FEA-USP e mestre em Administração pela PUC-SP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando nos seguintes temas: branding, comportamento do consumidor, planejamento de marketing e marketing internacional. Foi consultora, supervisora e revisora técnica de uma das principais obras da academia americana sobre internacionalização de negócios: Marketing Internacional, de autoria de Philip Cateora, Mary Gilly e John Grahan. Possui vivência executiva em gerenciamento de projetos de marketing e em atendimento a empresas de pequeno e médio portes que desejam exportar. Atuou no PEIEX-ES ciclo 2016-2018, e atualmente, continua sua atuação como técnica extensionista no ciclo 2019-2021. Também leciona em cursos de pós-graduação e MBA na ESPM-SP.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7142788067326182

Contatos:
Priscila De Nadai Sastre
(27) 99945.5575
priscila.sastre@peiex.es.gov.br
LinkedIn: www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Nathália Vieira da Silva Mamede

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Vila Velha, pós-graduada em Logística e Comércio Internacional pela mesma universidade, com curso de extensão em Logística Portuária pelo Porto de Ghent, na Bélgica. Possui mais de 15 de anos de experiência na área de Comércio Exterior, atuando em empresas de diferentes portes e segmentos. Conhecimento em toda rotina de importação e exportação para a Europa, américas, África e Ásia. Vivência de seis anos na Alemanha, trabalhando em empresa do ramo de logística internacional. Atuou no PEIEX-ES ciclo 2016-2018 e atualmente, continua sua atuação como técnica extensionista no ciclo 2019-2021.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0857343511282542

Contatos:
Nathalia Vieira da Silva Mamede
(27) 99872.8169
nathalia.mamede@peiex.es.gov.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nathalia-mamede-58b2861b/

Arelise Scaramuzza Pessin

 

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Vila Velha - UVV, possui MBA em Negócios Internacionais e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é especializada em Estudos de Política e Estratégia pela Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra. Durante quatro anos, lecionou nos cursos de Administração e tecnólogo em Rochas Ornamentais. Por 11 anos trabalhou no setor privado com experiência nas áreas financeira, comercial e logística. Atualmente, está atuando pela primeira vez como Técnica Extensionista do PEIEX-ES, ciclo 2019-2021, no Núcleo Operacional Vitória/Polo Vitória. 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915816817925685

Contatos:
Arelise Scaramuzza Pessin
(28) 99252.2518
arelise.pessin@peiex.es.gov.br

Mirella Fávero Janoario

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Vila Velha – UVV, possui MBA e Negócios Internacionais pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior – ABRACOMEX, é pós graduanda em Tradução da Língua Inglesa pela Universidade Estácio de Sá. Por meio de empresas exportadoras na região, adquiriu experiência nas áreas comerciais e logísticas do Comércio Exterior Brasileiro. Atualmente, está atuando pela primeira vez como Técnica Extensionista do PEIEX - ES, ciclo 2019-2021, no Núcleo Operacional Vitória/Polo Cachoeiro de Itapemirim.

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2652973764475616

 

Contatos:

Mirella Fávero Janoario

(28) 99975.9498
mirella.janoario@peiex.es.gov.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mirella-f%C3%A1vero-janoario-aba922147/

Isabela Spadetti

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Vila Velha, pós-graduada em Comércio Exterior pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior – ABRACOMEX. Possui mais de quatro anos de experiência no setor privado, com ênfase em pesquisa de mercado e relacionamento com o cliente internacional. Atuando como técnica extensionista do programa PEIEX-ES, atualmente é responsável pelo atendimento das empresas localizadas na região sul do estado do Espírito Santo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8437118086531571

Contatos:
Isabela Spadetti Valani
(28) 99967.5966
isabela.valani@peiex.es.gov.br
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/isabela-spadetti-valani-66b033154?trk=public_profile_browsemap_mini-profile_title

Marco André Zon Filho

Graduado em Administração de Empresas e Tecnólogo em Gestão Portuária pela Universidade de Vila Velha, pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, MBA em Logística e Supply Chain M. pela FGV, cursos de Despachante Aduaneiro e Comercio Exterior pela ABRACOMEX e Lean Manufacturing pela Leanstart.
Como Administrador de Empresas atuando há dez anos nas áreas de Gestão de Negócios, Comércio Exterior e Logística e Supply Chain M., e como técnico no ciclo PEIEX ES 2016-2018, adquiriu discernimento, know how e senso crítico, otimizando o desenvolvimento, a organização e o controle de projetos e processos. A experiência em diversas áreas de gestão, técnica e operacional o permite analisar a empresa de forma sistêmica, buscando realizar um trabalho focado em aprimoramentos voltados à consecução de resultados.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5319189670093571

Contatos:
Marco André Zon Filho
(27) 99932.0148
marco.filho@peiex.es.gov.br
LinkedIn: www.linkedin.com/in/marcoandrezf

Daniel Sardenberg Lins

Graduado em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializado em Estudos de Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
Atuação acadêmica em laboratórios de estudos civis e militares, com destaque para o Laboratório de Simulações e Cenários (EGN/MB) e o Laboratório de Estudos do Tempo
Presente (PPGHC/UFRJ). Experiência e produção científica com os temas de simulações políticas e Jogos de Guerra, além de prospecção e análise de cenários futuros, com destaque na participação no Curso de Capacitação de Operadores de Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (ACADEPOL/RJ). Vivência profissional no setores de intercâmbio, gestão estratégica e principalmente comércio exterior.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4063243591628179

Contatos:
Daniel Sardenberg Lins
(27) 99610.1101
daniel.lins@peiex.es.gov.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-sardenberg-lins-47253b39/

Monitor

Francisco Ramaldes

Graduado em Comunicação Social (FAESA), pós-graduado em Gestão em Políticas Públicas (Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo, em parceria com Universidade Vila Velha) e em Marketing e Tecnologia da Informação (Universidade Federal do Espírito Santo).
Com mais de 32 anos de experiência em gestão e administração de empresas, sendo 16 na gestão pública, oportunidade em que gerenciou o programa de incentivos tributário COMPETE-ES, o Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais – APLs e coordenou o primeiro ciclo do PEIEX-ES ano 2016/2018 . Experiência em planejamento estratégico, com destaque para a gestão de pessoas e de processos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2837881586455053

Contatos:
Francisco Ramaldes
(27) 99979.1981
francisco.ramaldes@peiex.es.gov.br
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/francisco-ramaldes-7552535a

Apoio Técnico

Kaio Colodetti Paiva


Técnico em Portos. Graduando em Relações Internacionais – Universidade Vila Velha – UVV
kaio.paiva@peiex.es.gov.br

Comitê Consultivo

Responsável pela discussão de iniciativas que possam otimizar a execução do PEIEX-ES e equacionar possíveis dificuldades que surjam durante sua execução. É composto pelos seguintes membros:


Luiz Fernando Castro Mello Leitão
Diretor de Negócios
BANDES
E-mail: luiz.leitao@bandes.com.br

Luiz Henrique Toniato
Diretor de Atendimento
SEBRAE
E-mail: luiz.toniato@sebrae.com.br

Renato Fasolo
Gerente de Promoção de Negócios Internacionais, Nacionais e Regionais
FINDES
E-mail: rfasolo@findes.org.br

Renato Fasolo
Gerente de Promoção de Negócios Internacionais, Nacionais e Regionais
FINDES
E-mail: rfasolo@findes.org.br

Andreia Simmer Rodrigues
Assessora de Unidade Tática
BANCO DO BRASIL
E-mail: andreia.simmer@bb.com.br

Juliana Gavini Uliana
Diretora de Inovação, Tecnologia e Produtividade
SENAI
E-mail: juliana@findes.org.br

Jonas Coutinho Lisboa
Coordenador do Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação
Coordenador da Unidade Executiva de Controle Interno
SEAG
E-mail: jonas.lisboa@seag.es.gov.br

Jonas Coutinho Lisboa
Coordenador do Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação
Coordenador da Unidade Executiva de Controle Interno
SEAG
E-mail: jonas.lisboa@seag.es.gov.br