Tecnobor: pronta para o mercado externo

07/02/2018 14h56 - Atualizado em 08/02/2018 09h20

Há 20 anos no mercado, a Tecnobor Tecnologia Ltda. é uma empresa especializada no desenvolvimento de artefatos de borracha, peças técnicas, gaxetas, perfis de borracha, juntas de vedação, coxins e perfis de borracha em diversos materiais, tais como, borracha natural, nitrílica, silicone, poliuretano, EPDM e neoprene, voltados para a solução de problemas de engenharia mecânica da área industrial. Dentre os principais clientes da empresa, podemos destacar a Petrobras, Chocolates Garoto, Biancogrês e Realcafé.

Há oito meses no Peiex-ES, a empresa vem conhecendo as características e exigências do mercado externo, já tendo participado da EXPO-ALADI 2017 na Bolívia, onde fez contatos com o Equador, Chile, Bolívia, Cuba, Argentina e México. “Participaremos de uma missão no México onde continuaremos a estabelecer contatos internacionais. Esperamos ampliar nosso portfólio de clientes nacionais e internacionais”, explicou a Química Responsável, Tania Moreira.

De olho no comércio exterior, a Tecnobor está desenvolvendo uma linha de produtos para atender ao setor elétrico e investindo em uma certificação internacional UL, voltada para os mercados mexicano, americano e canadense. No plano estratégico 2018-2020, está prevista a construção de uma nova sede no CIVIT II.

“A experiência no PEIEX está sendo bastante interessante. Aprendemos a nos relacionar com nossos clientes, aprendemos sobre impostos, carga tributária para exportação, marketing internacional, conhecemos Trades e podemos verificar a viabilidade de nossos produtos. Formamos um grupo onde podemos construir relacionamentos de negócios e temos a oportunidade de continuar aprendendo”, conclui Tania Moreira.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537

manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824

marco.magalhaes@sedes.es.gov.br