Empresa de jóias se prepara para mercado internacional

19/03/2018 15h10 - Atualizado em 19/03/2018 15h31

Ivana Izoton, empresa que atua no Espírito Santo desde 2016, produz e comercializa jóias contemporâneas femininas, masculinas e infantis. São acessórios como anéis, brincos, colares e pulseiras feitos artesanalmente em ouro 18k, prata 950 e gemas naturais, como pérolas naturais e diamantes. Localizada em Vitória, a empresa tem a intenção de explorar novos caminhos no mercado, por isso, participa do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex-ES).

A empresa pretende se estabilizar no Espírito Santo e logo em seguida, abrir mercado em cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do sul do país. E internacionalmente o objetivo é participar de feiras e eventos especializados em design de jóias em cidades como Nova York, Paris, Milão e Barcelona.

Com o diagnóstico, análises de consultoria e as capacitações do Programa a empresária e designer de jóias, Ivana Izoton pôde conhecer profissionais que já passaram ou estão passando pelo processo de exportação. “Com o aprendizado da última capacitação, desenvolvemos o planejamento estratégico com foco nas nossas ações para exportação. A partir do próximo ano, partiremos para o mercado internacional”, declarou Ivana.