Ampliando os horizontes, com Nathalia Mamede

19/01/2018 14h13

Trabalhar com diferentes realidades, buscando superar desafios e soluções para auxiliar empresas a ganharem o mundo com seus produtos e serviços. Para muitos profissionais, esse tipo de atuação pode parecer estressante ou pouco atrativa, mas para Nathalia Mamede é exatamente o contrário.

Graduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Logística e Comércio Internacional, Nathalia faz parte da equipe técnica do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex-ES), que prepara empresas para atuar no mercado internacional.

Com mais de dez anos de experiência na área de Logística e Comércio Internacional, Nathalia diz que o Peiex-ES foi um divisor de águas em sua carreira. “Estava acostumada a trabalhar dentro de um ambiente corporativo. Hoje, o programa me proporciona um dinamismo enorme, pois trabalho em empresas diferentes e vivencio realidades distintas. É uma experiência ímpar, que amplia meus horizontes. Também exige aprimoramento constante pelo fato de promovermos capacitações para as empresas”, conta.

Para a técnica extensionista, o Peiex-ES está alcançando o seu objetivo de estimular a cultura exportadora para as empresas capixabas. “O Peiex é um programa de grande sucesso em todo o Brasil e aqui no Estado não poderia ser diferente. Algumas empresas, que até então nunca haviam tido contato com assuntos relacionados ao comércio internacional, puderam aprender um pouco mais sobre esse novo universo e se preparam agora para se inserir em novos mercados, cheios de oportunidades para seus produtos”, finalizou.

Quer saber mais sobre o Peiex-ES? Acesse http://peiex.es.gov.br/