No caminho para o mercado externo, com Marcus Vinicíus Cabral

05/04/2018 16h54

Proporcionar às empresas capixabas conhecimentos para alcançar o mercado externo é um dos objetivos que move Marcus Vinicíus Cabral, monitor extensionista do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex-ES).

Formado em Economia e com MBA em Gestão Estratégica Contemporânea pela PUC-RJ, Marcus afirma que é gratificante participar do programa, pois pode acompanhar e auxiliar o empreendedor capixaba em todo o caminho para a exportação.

“O Peiex-ES desmitifica a atuação no mercado externo, ainda tida como algo para grandes empresas. No Espírito Santo, testemunhamos diversos casos de sucesso de empresas que entenderam ser possível comercializar seus produtos em outros países. No processo de qualificação, as empresas ainda desfrutam do ‘bônus’ da troca de experiências”, conta.

O monitor destaca que o caminho da exportação é construído por cada empresa participante. “São entregues relatórios e realizadas capacitações para que o empresário perceba sua condição e para que ele construa a estratégia que o leve a exportar”, finaliza.

Quer saber mais sobre o Peiex-ES? Acesse http://peiex.es.gov.br/